5 Passos Essenciais para Aprender Inglês Online

Aprender inglês online é cada vez mais comum e oferece inúmeras vantagens, mas como podemos efetivamente aprender inglês online?

No artigo de hoje partilho 5 passos essenciais, para que a tua aprendizagem seja efetiva:

  1. Define um objetivo claro e atribui-lhe um prazo concreto para ser alcançado. Se aprender inglês for apenas um sonho ou um objetivo pouco concreto, será mais fácil perderes o foco e desistires. 
  1. Usa aplicações como o Duolingo, o Memrise ou o Busuu que podes instalar no teu telemóvel e que te permitem realizar pequenas tarefas diariamente. Podes escolher o nível que mais se adequa a ti e o tipo de atividades que são mais do teu agrado.
  1. Segue pessoas que admiras pessoal ou profissionalmente nas redes sociais como Facebook, LinkedIn ou YouTube e que comuniquem em inglês. Assim, aprenderás inglês ao mesmo tempo que tens acesso a informação do teu interesse e que vai acrescentar valor à tua vida, lendo artigos e vendo vídeos em inglês. Podes até entrar em contacto com essas pessoas que admiras, uma vez que o inglês já não vai ser uma barreira na tua comunicação.   
  1. Segue as notícias em canais de televisão, jornais e/ou sites dos países de língua inglesa. Assim terás contacto com o inglês real e ainda tens acesso a aspetos culturais da língua e ficas a conhecer a realidade atual destes países sem passar pelo filtro dos media portugueses. Já imaginaste como pode ser diferenciador ter acesso a esta informação antes dos outros profissionais que estão limitados à informação em português?
  1. Faz um curso de inglês online e assim não tens de perder tempo e dinheiro com deslocações e podes gerir o teu tempo livre de forma mais eficaz. Sou suspeita, claro, mas o nosso English Club permite-te assistir às aulas gravadas e realizar as fichas de trabalho quando e onde quiseres e ainda podes participar na seleção dos conteúdos e estratégias para que possas maximizar a tua aprendizagem. Podes saber mais aqui.

Outros artigos

problemas-do-sono

Como dorme o seu filho?

O que são os problemas do sono? Os problemas do sono são frequentes nas crianças. Por norma, surgem esporadicamente e desaparecem de forma espontânea. Porém,

Ver
férias escolares

As férias estão a chegar! 

As tão esperadas férias escolares estão a chegar! Muito esperadas pelas crianças, porém, muitas vezes, não tanto pelos pais. Invariavelmente, as férias mudam as rotinas

Ver

Fale Connosco