O Daniel e a oralidade

O Daniel trabalha na área tecnológica e procurou-nos há uns meses, porque sentia que o seu desempenho profissional e a sua evolução pessoal e profissional passava pelo desenvolvimento da sua comunicação em inglês. 

O Daniel já lia (e lê) com bastante facilidade, mas sentia que precisava de melhorar outras competências, nomeadamente a sua compreensão e expressão oral, porque tem frequentemente oportunidade de participar em conferências em inglês.

Precisava também de melhorar a sua comunicação escrita com o objetivo de ter uma participação (ainda) mais ativa em fóruns da sua área de especialidade. 

Em setembro iniciámos as aulas individuais com uma revisão dos conteúdos básicos que intercalámos com vídeos.

Assim, estabelecemos as fundações para o passo seguinte que é trabalhar conteúdos, atividades e estratégias totalmente personalizados de acordo com os objetivos, área profissional e interesses do aluno. 

O Daniel revelou desde o início forte foco e motivação e por isso em todas as sessões verbalizava o que tinha sido importante, que aspetos podíamos melhorar nas sessões e o que gostaria de trabalhar a seguir.

Esse foco deu frutos rapidamente com aumento exponencial da confiança na interação em inglês em vários contextos. 

O processo de aprendizagem está ainda numa fase inicial, mas os resultados são já bem visíveis e a determinação e motivação do Daniel prometem mais e melhores resultados nos próximos tempos. 

Outros artigos

estudar com os filhos

ESTUDAR COM OS FILHOS…

É indiscutível, que é essencial que a autonomia seja promovida desde sempre, quer nas tarefas escolares, quer nos outros aspetos da nossa vida.

Ver

Fale Connosco